O defesa Nuno Santos considerou hoje a visita de sexta-feira ao Marítimo, na 25.ª jornada da I Liga de futebol, como um dos jogos mais importantes para a candidatura europeia do Paços de Ferreira, numa fase de autênticas finais.

«Cada jogo agora é uma final e este [frente ao Marítimo] é um dos mais importantes, em que tentaremos, pelo menos, pontuar», disse Nuno Santos, em declarações à agência Lusa.

O atual terceiro lugar do Paços de Ferreira na I Liga, com uma vantagem de dois pontos sobre o Sporting de Braga, quarto, que visita no Dragão o FC Porto, pode reforçar a candidatura da equipa ao "play-off" da Champions, mas o defesa esquerdo pacense prefere focar-se naquilo que a equipa tem de fazer.

«É óbvio que a vitória do Sporting em Braga foi positiva para nós e é certo que vamos dar luta até ao fim, mas, primeiro, temos de fazer a nossa parte e não pensar nos outros», sublinhou.

O experiente futebolista, de 32 anos, nega a existência de pressão no grupo e defende que o terceiro lugar da equipa é merecido, pela «dinâmica, o futebol apoiado e vistoso», quando a maioria joga direto, reconhecendo que «é agradável ver o Paços jogar».

Nuno Santos defendeu que o bom momento do Paços de Ferreira facilitou a sua integração no "onze", em substituição de Antunes, emprestado aos espanhóis do Málaga, considerando que «a equipa está bem e qualquer jogador que entre não sente a diferença».

«Foi o que aconteceu comigo, apesar de ir entrando de vez em quando e com isso ia ganhando confiança», sublinhou.

Nuno Santos admitiu não ter o pontapé forte de Antunes, apesar de subir mais no terreno, numa situação, segundo explicou, facilitada pelo posicionamento em campo de Josué.

«Valeu a pena esperar [pela titularidade]. Há sempre qualquer coisa à nossa espera e o bom momento da equipa é bom para toda a gente», afirmou, confiando que «a ambição do Marítimo, uma boa equipa, o fará assumir mais o jogo», na sexta-feira, no que poderá ser um trunfo a explorar pelo Paços de Ferreira, na abertura da 25.ª jornada.