O futebolista do Moreirense Filipe Gonçalves salientou hoje que «não deve ser posto em causa» o caráter do treinador Augusto Inácio, que será na próxima época dirigente do Sporting, próximo adversário dos vimaranenses.
«Desde que o treinador chegou, toda a gente entendeu que o caráter e o profissionalismo dele nunca deveriam ser postos em causa. Obviamente que é uma situação especial e muito específica. Mas respeitamos muito o trabalho dele. Ele tem passado a mensagem de que quer o melhor para o Moreirense e quer vencer o jogo, independentemente de daqui a uns meses ser dirigente do Sporting», disse o médio vimaranense.
Depois de Inácio também ter garantido que a equipa de Moreira de Cónegos está a trabalhar para a visita a Alvalade alheia ao ruído à volta do seu futuro cargo no Sporting, também Filipe Gonçalves garantiu que o grupo está «concentrado», pois quer conseguir um «bom resultado».
«Vamos fazer o nosso trabalho e vamos lutar o mais possível para trazermos um bom resultado. As críticas são naturais e estamos preparados para isso, para que ele [treinador Augusto Inácio] seja criticado independentemente do resultado. Mas se ele tem estofo para isso, nós também estamos do lado dele e vamos apoiá-lo», disse o atleta.
O Moreirense é 14.º classificado com 21 pontos, estando a dois pontos de distância da zona de despromoção, enquanto o Sporting ocupa a oitava posição na tabela, com 30 pontos, a três do quinto classificado, ou seja de um lugar de acesso à Europa.