O avançado Jackson Martínez falhou hoje o treino do FC Porto, após ter contraído uma contratura muscular no pescoço no choque com o guarda-redes Oblak no jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga de futebol.
O internacional colombiano, que sofreu a grande penalidade que lançou o FC Porto na goleada por 4-0 no jogo de quarta-feira, e consequente apuramento para a final da prova, limitou-se a receber tratamento e junta-se aos indisponíveis Varela, também em tratamento, Atsu, a trabalhar de forma condicionada, e o guarda-redes Kadú, que está ao serviço dos sub-19.
Para colmatar as ausências, o técnico Vítor Pereira chamou da equipa B David Bruno, Sérgio Oliveira, Diogo Mateus, Zé António, Michael Seri, Dellatorre, Sebá, Tozé e Vion.
O FC Porto volta aos trabalhos no centro de treinos do Olival (Gaia) sexta-feira, pelas 10:30, tendo em vista a preparação para o jogo da I Liga portuguesa com o Sporting de Braga, na segunda-feira, da 25.ª jornada do campeonato, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.