O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, criticou a Liga de Clubes, alegadando que o organismo «não trata os associados todos da mesma forma».

«Para a Liga, os associados não são todos iguais e ela própria não tem problemas em publicamente se colocar contra um dos clubes seus associados, contrariando as mais elementares regras da imparcialidade», disse o dirigente portista em declarações à revista Dragões, falando do processo da utilização indevida de três jogadores no jogo com o Vitória de Setúbal para a Taça da Liga.

«O que importa reter deste caso é a atitude da Liga de Clubes, que parece ter um especial gosto em centrar no FC Porto uma forma muito particular de tratar um associado. Primeiro, ao decidir abrir um expediente disciplinar contra o nosso clube e que estava votado ao fracasso, como sempre me disseram os advogados do nosso departamento jurídico; depois, ao ser a própria Liga a protagonizar um recurso, após o Conselho de Disciplina dar razão às alegações do FC Porto», frisou.

Pinto da Costa lamenta ainda que a «Liga de Clubes continue a desperdiçar recursos e energias numa perseguição sem sentido ao FC Porto, em vez de centrar esforços em cumprir com os clubes, designadamente nas verbas relativas à Taça da Liga e que continuam em parte incerta».