O capitão da equipa de futebol do Olhanense garantiu hoje que o plantel já ultrapassou os problemas que afetaram a equipa na última semana, manifestando confiança em roubar pontos ao Benfica.
«O que não nos derruba fortalece-nos. Este é um grupo de grandes homens, com grande coragem, e saímos disto com mais força e vontade», disse Rui Duarte, na antevisão da receção ao primeiro classificado da I Liga de futebol, marcada para domingo, na 25.ª jornada.
Depois de ter convocado um pré-aviso de greve para o jogo com os "encarnados", reclamando o pagamento de um dos três meses de salários em atraso, o plantel da equipa algarvia recebeu, no início desta semana, um mês e meio de vencimento, garantindo assim a presença em campo.
«Foi uma tomada de posição, mas já é passado. Estivemos unidos nessa luta e no campo também estivemos unidos, como a vitória em Aveiro [1-0 ao Beira-Mar], no último sábado, demonstrou. Isso diz tudo: não podemos lutar contra os nossos direitos cá fora e depois, lá dentro, atirar bolas para fora», referiu Rui Duarte.
O capitão da equipa de Olhão ressalvou, porém, que apesar de ter vencido um rival direto na luta pela manutenção, o conjunto algarvio ainda não conquistou o seu objetivo final.
«Não conquistámos nada. Temos de continuar unidos, com rigor e concentrados até ao fim. Temos a noção de que o objetivo final não está perto e teremos de trabalhar muito para continuar a somar pontos», frisou o jogador do Olhanense.
O próximo adversário, no domingo, será o Benfica, que nos últimos três anos, desde que os algarvios regressaram ao escalão principal do futebol nacional, empatou sempre nas deslocações a Olhão a contar para a Liga.
«Espero que se mantenha a tradição de o Benfica não passar no Estádio José Arcanjo», assumiu Rui Duarte, consciente de que terá pela frente uma equipa «com argumentos muito fortes».
Esperando um rival a «querer resolver o jogo o mais rápido possível», o capitão do Olhanense assegura uma equipa algarvia «moralizada, aguerrida e com vontade de fazer pontos» e, com as suas armas, «retardar o golo ao máximo para tentar uma ‘gracinha’».
O Olhanense, 13.º classificado, com 21 pontos, recebe domingo o Benfica, líder do campeonato, com 64, em jogo marcado para o Estádio José Arcanjo, às 20:15 horas, com arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.