O Boavista congratulou-se hoje, em comunicado, pelo «efetivo reconhecimento», pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), «do direito a ser reintegrado» no principal campeonato do futebol português em 2013/14.

Na sequência da aprovação, em Assembleia Geral da LPFP, hoje realizada, da proposta de alargamento da I Liga para 18 clubes, para assim acolher os “axadrezados”, a direção do clube portuense começa por agradecer «o apoio generalizado» dos clubes e das sociedades desportivas presentes na reunião magna.

«Iremos analisar o conteúdo específico do que foi deliberado em tal Assembleia Geral da Liga, após o que retiraremos todas as ilações e conclusões relativas à mesma», refere o comunicado, divulgado na página oficial do Boavista na internet.

A nota “axadrezada” refere que a reintegração «é de inteira justiça e decorre do anteriormente decidido pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol».

«Continuará esta SAD, com serenidade, postura colaborante, leal e respeitosa para com todas as entidades participantes neste processo, a diligenciar no sentido da concretização plena das justas pretensões, desta instituição e seus adeptos, apelando a postura semelhante por parte de tais entidades», conclui.