Vítor Pereira, treinador do FC Porto, mostrou-se este sábado convicto que o título da I Liga portuguesa de futebol, quando faltam seis jogos para o final do campeonato, «se define a cada jogo».

Na antevisão à receção de segunda-feira ao Sporting de Braga, na 25.ª jornada, Vítor Pereira alertou que, para o FC Porto continuar a ambicionar o título, terá «somar os três» pontos com os bracarenses.

«O SC Braga é uma equipa que luta pela Liga dos Campeões e tem os seus objetivos definidos. Espero um adversário agressivo e forte, também à procura de ganhar o jogo e somar os três pontos», disse Vítor Pereira, completando: «Cada jogo que falta vai definir o título, em função dos nossos resultados e dos do nosso adversário [Benfica]».

Questionado se a margem de erro do FC Porto está cada vez mais pequena, o técnico dos azuis e brancos lembrou que tal não belisca atitude da equipa.

«O nosso objetivo, independentemente de faltarem seis jogos no campeonato, passa sempre pela vitória. A nossa responsabilidade é sempre jogar para ganhar, isso não muda por faltar mais ou menos jogos. É essa atitude que vamos manter», garantiu.

Sobre as ausências dos castigados Izmaylov e Mangala nesta partida frente aos minhotos, Vítor Pereira considerou que tal não vá afetar o rendimento da equipa.

«Nesta altura do campeonato, as coisas, do ponto de vista tático, já estão mais que assimiladas, independentemente de quem joga. Nesta partida vão sair dois jogadores de qualidade mas entrarão outros, também de valor, que saberão o que fazer. Não tenho, por isso, preocupações com estas ausências», afirmou.

O mesmo sentimento de despreocupação partilhou o técnico sobre a baixo rendimento de golos do ponta de lança Jackson Martinez, que em Março marcou apenas por uma vez.

«Como treinador, e como adepto, digo que o FC Porto terá de esperar mais alguns anos para ter, novamente, um ponta de lança desta qualidade. Acredito que se trata de uma questão de entrar o próximo e que os golos vão, depois, voltar a aparecer com naturalidade», garantiu.

O FC Porto, segundo classificado do campeonato, com 60 pontos, recebe esta segunda-feira o Sporting de Braga, quarto, com 43, numa partida agenda para as 20h00, no Estádio do Dragão, e que terá arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.