Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, quer que a sua equipa «recupere a confiança» na partida de domingo, frente ao Vitória de Setúbal, da jornada 25 da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de sete jogos consecutivos sem vencer, o técnico dos vila-condenses acredita que o Rio Ave pode retomar o trilho das vitórias, falando num «estímulo de raiva» na receção aos sadinos.

«Existe um estímulo de raiva e uma certa necessidade de provar, entre nós e não para fora, o que defendemos, restabelecendo os nossos níveis de confiança e amizade que nos permitia passar qualquer adversário», afirmou o treinador, na antevião ao jogo de domingo.

Para isso, Nuno Espírito Santo diz ser necessário voltar aos princípios de jogos anteriores, com o objetivo do Rio Ave voltar a ser «uma equipa difícil de contrariar e solidária».

Ainda assim, o treinador da formação do foz do Ave reconheceu as dificuldades que o Vitória de Setúbal vai causar e deixou uma crítica implícita quanto à data do jogo.

«Vamos defrontar uma equipa difícil que está convicta que vem a Vila do Conde conseguir um bom resultado. Sabemos que vão usar todas as estratégias ao seu alcance e temos como prova o fato do Setúbal não ter aceite o nosso pedido para que o jogo se realizasse na segunda-feira», sublinhou o técnico.

Com seis jornadas para o final do campeonato, Nuno Espírito Santo falou, pela primeira vez, sobre a sua continuidade em Vila do Conde, mostrando-se disponível para se manter no comando técnico da equipa.

«Tenho contrato por mais um ano e claro que a minha intenção passa por dar continuidade a um projeto em crescimento e que está a ser consolidado de modo consistente. Estou motivado para continuar no Rio Ave», afirmou.

Para esta partida com os sadinos, o treinador não vai poder contar com o guarda-redes Oblak, habitual titular, que foi expulso na partida frente ao FC Porto, na quarta-feira, das meias-finais da Taça da Liga, que os vila-condenses perderam por 4-0.

Em sentido inverso, Edimar e Wires regressam às opções depois de terem cumprido um jogo de suspensão.

O Rio Ave, 9.º classificado do campeonato português, com 30 pontos, recebe este domingo, em Vila do Conde, o Vitória de Setúbal, 11.º com 23, numa partida agendada para as 17h00, com arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.