O treinador do Nacional, Manuel Machado instou este sábado a equipa a «ser igual a si própria» para «pontuar e até vencer o jogo» na visita de domingo ao Estoril-Praia, na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Apesar de não acreditar em facilidades, o técnico dos insulares acrescentou que a formação madeirense estará preparada para enfrentar um adversário que fez mais de dois terços dos pontos que possui nos jogos disputados em casa.

«O Nacional tem de ser igual a si próprio, isso é importante, para vencer no reduto Estoril-Praia. Se assim for, com certeza teremos grandes hipóteses de ter muito sucesso», explicou Manuel Machado em conferência de imprensa.

Machado sabe que a sua equipa não terá tarefa fácil, frente a uma equipa que, na sua ótica, está a fazer uma grande carreira no campeonato.

«A nossa concentração terá de ser absoluta. O Estoril é uma equipa que está a fazer uma carreira brilhante, depois de vários anos de ausência. Tem jogadores com qualidade e responsáveis técnicos que estão a fazer um grande trabalho. É uma equipa sólida na retaguarda, tem um meio campo muito dinâmico e uma frente de ataque com muita mobilidade que cria problemas a qualquer um», explicou o treinador.

Quaanto ao Nacional, voltou a repetir que o objetivo (Europa) «está traçado», considerando, no entanto, que o clube não pode «olhar à volta, para os resultados dos adversários diretos, mas sim tentar amealhar os pontos suficientes para conseguir o propósito».

Reforçou ainda que a sua equipa «tem que estar focada nos jogos» que lhe dizem respeito «e não com os resultados dos adversários».

«O quinto lugar só é importante à 30.ª jornada. Já lá estiveram vários clubes e, há falta de seis jornadas, não podemos olhar a esses posicionamentos», alertou.

À margem da antevisão ao jogo, Manuel Macgado deu o seu parecer relativamente ao provável alargamento do quadro competitivo da I Liga na próxima época.

«O alargamento implica mais quatro jogos, mas sempre defendi a multiplicação dos jogos, porque há mais competição e o número dos jogos é maior, o futebol é mais eficaz e rentabilizado, como acontece em Espanha, Itália e Inglaterra», lembrou.

Manuel Machado considera ainda que «se as coisas forem bem geridas, o alargamento promove a competitividade, dá maior frequência competitiva aos jogadores e não compromete o desempenho em provas internacionais».

«Vejo com bons olhos esse alargamento», reforçou Manuel Machado.

O Nacional, sétimo classificado, com 31 pontos, defronta na tarde (16h00) de domingo, na Maoreira, o Estoril-Praia, sexto com 32, em jogo relativo à 25.ª jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por Carlos Xistra (Castelo Branco).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.