Jorge Jesus apelou a presença em massa de adeptos do Benfica em Olhão, para o encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Olhanense. O treinador do Benfica afirmou que a equipa precisa dos adeptos.

«Em Olhão espero uma onda vermelha, precisamos do apoio dos adeptos. Estamos a chegar perto do fim da temporada e espero que até ao fim a onda de apoio só aumente. Precisamos de ter em Olhão muitos adeptos com a equipa, seria importante. Com a ajuda deles é mais fácil vencer, com certeza», defendeu Jesus.

O treinador do Benfica espera «um Olhanense muito motivado, que tirou pontos ao nosso rival [FC Porto] e que quer fugir ao fundo da classificação» mas que terá pela frente um Benfica motivado. «O que não vai poder falhar é a nossa confiança, temos de pensar no bom momento que estamos a atravessar. Chegamos ao fim da época num grande momento e, se estivermos ao nosso nível, vamos vencer, com maior ou menor dificuldade. Queremos os três pontos», afirmou, na antevisão ao encontro com os algarvios, marcado para as 20h15 deste domingo.

Apesar dos jogadores do Olhanense estarem a passar dificuldades, com salários em atraso, decidiram ir a jogo com o Benfica. Uma atitude que o treinador do Benfica aprova, lembrando que ele também já teve sete meses de salários em atraso.

«Já joguei no Olhanense e também já tive salários em atraso. Por isso compreendo que a atitude dos jogadores [possibilidade de greve] é normal, mas tomaram uma decisão de grande responsabilidade, ao optarem por jogar. Também cheguei a ter sete meses de salários em atraso, mas temos de ser profissionais e nunca quis fazer greve», defendeu.