O Sporting venceu este sábado o Moreirense por 3-2, jogo da 25ª jornada, estando agora a um ponto do quinto lugar, o último de acesso à Liga Europa.

Os leões conseguem assim a sua terceira vitória consecutiva no campeonato e repetem o resultado da última jornada, em casa do SC Braga. Capel, Wolfswinkel e Viola, pelos leões, e Ghilas e Capela pelo Moreirense foram os autores dos golos desta noite. Golos a mais para um jogo muito morno em Alvalade.

Na primeira parte a toada do jogo foi bastante morna. O Moreirense, a precisar de pontos para sair da zona de despromoção, não se remeteu à sua grande área e foi abrindo espaços. O Sporting, vindo de uma vitória importante sobre o Sporting de Braga e de uma exibição conseguida, chegava a Alvalade com a possibilidade de se aproximar do último lugar que dá acesso à Europa, o quinto, ocupado pelo Marítimo.

Os leões, com Bruno de Carvalho pela primeira vez a ver um jogo em Alvalade como presidente do Sporting, apresentaram praticamente o mesmo onze que frente aos arsenalistas, apenas saindo Joãozinho (castigado) e Labyad (por opção) com Miguel Lopes e Bruma a assumirem os seus lugares.

No entanto, a exibição do Sporting não foi tão boa e as oportunidades de golos escassearam, podendo mesmo dizer-se que foram quase inexistentes. O único golo da primeira parte surgiu do lado dos da casa. Anilton fez falta sobre Bruma na grande área, Capel foi chamado a converter a grande penalidade e não desperdiçou.

Em vantagem à entrada para a segunda parte, o Sporting não soube aproveitar. Ghilas, aos 47 minutos, entrou pela direita, tirou Rojo do caminho e de trivela rasteira bateu Patrício, que nada podia fazer.

O jogo melhorou ligeiramente, principalmente depois dos dois golos, primeiro do Sporting, aos 67’, num cruzamento de Cédric para Wolfswinkel, e aos 70’, num livre batido para a grande área, finalizado pela cabeça de Anibal Capela.
Labyad entrou para o lugar de Miguel Lopes e o marroquino teve um bom remate, de longe, a passar muito perto da baliza de Ricardo Andrade.

A 10 minutos do fim, Ghilas podia ter feito melhor, num contra-ataque dos minhotos, mas à entrada da área atrapalhou-se com a bola. Do outro lado, Wolfswinkel chegou atrasado a um cruzamento da esquerda.

Já em tempos de desconto, Viola, que substitiu Cédric, fez o golo que levantou as bancadas de Alvalade e fez Bruno de Carvalho saltar, novamente, do banco de suplentes.

Na próxima jornada, dentro de duas semanas, os leões visitam a Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.