Jesualdo Ferreira já está a pensar no próximo encontro do Sporting para o campeonato. Os "leões" defrontam o Benfica na próxima jornada e o treinador do Sporting não quer outro resultado que não seja a vitória.

«Ninguém consegue ganhar ao Benfica se não discutir o jogo e depois o resultado. É o que vamos fazer», disse Jesualdo, na flash interview à Sport TV, logo após a vitória por 3-2 frente ao Moreirense.

O Sporting voltou a marcar o golo do triunfo nos descontos. Jesualdo sublinha que a equipa fez tudo para ter a "estrelinha" para vencer.

«Quem faz o jogo que fizemos, com 26 remates e 67 por cento de posse de bola, sempre tranquilo, sem perder a orientação do nosso jogo, a estrela tem de estar connosco. Seria injusto não ganhar», afirmou.

Jesualdo enaltece o crescimento da equipa mas não lhe agrada a forma como o Sporting continua a sofrer golos. «O jogo poderia ter sido mais fácil mas quando complicamos, as coisas acabam por ser difíceis. Acabamos por passar por situações desnecessárias», afirmou treinador, que corrobora a ideia de que o Sporting está melhor no ataque.

«Atacamos melhor que defendemos. É importante incutir um espírito ofensivo na equipa, mas também é preciso defender bem. Não podemos cometer erros nestas situações, onde nalgumas delas ainda se vê a inexperiência», afirmou o técnico dos "leões".

Sobre a vitória frente ao Moreirense por 3-2, Jesualdo fez a seguinte análise: «Foi um jogo difícil, o Moreirense fechou muito, tivemos de ter muita paciência. Nem sempre fomos rápidos mas fizemos 70 minutos de grande qualidade. Mas há sempre pequenos erros que são penalizantes para o Sporting. Mas foi um jogo bem conseguido», disse Jesualdo à Sport TV.