FC Porto e Sporting de Braga defrontam-se hoje, no Estádio do Dragão (20:00), em jogo que os portistas estão obrigados a vencer para não verem o Benfica “fugir” rumo ao título da I Liga de futebol.

Na partida que encerra a 25.ª jornada vão “pesar” nos objetivos dos “dragões”, segundos classificados, os sete pontos da vantagem provisória dos “encarnados”, que no domingo venceram no terreno do Olhanense por 2-0.

Porém, também o Sporting de Braga, quarto classificado, se encontra pressionado pela vantagem de três pontos, à condição, do Paços de Ferreira, no que diz respeito à luta pelo terceiro lugar, último de acesso à Liga dos Campeões.

Para a partida que será arbitrada por Pedro Proença, de Lisboa, o técnico Vítor Pereira volta a contar com o guarda-redes Helton (não jogou na Taça da Liga, quarta-feira) e Christian Atsu (recuperado de uma lesão), ao contrário do que acontece com Marat Izmailov e Mangala, ambos suspensos por um jogo.

Do lado dos minhotos, José Peseiro voltou a chamar o central Nuno André Coelho, o que não acontecia desde dezembro, e o médio Rúben Amorim, que não jogava desde o início de março, em ambos os casos devido a lesão.

Resultados da 25.ª jornada:
- Sexta-feira, 05 abr:
Marítimo – Paços de Ferreira, 1-1.
- Sábado, 06 abr:
Sporting – Moreirense, 3-2.
- Domingo, 07 abr:
Estoril-Praia – Nacional, 4-0.
Gil Vicente – Académica, 2-1.
Rio Ave – Vitória de Setúbal, 2-1.
Vitória de Guimarães – Beira-Mar, 2-1.
Olhanense – Benfica, 0-2.
- Segunda-feira, 08 abr:
FC Porto – Sporting de Braga, 20:00 (Sport TV).