Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, confirmou hoje que as negociações com «todas as plataformas» para a transmissão dos jogos de futebol do clube fecham até final de abril.

Em conversa com jornalistas, o responsável “encarnado” confirmou que o Benfica, por intermédio do seu canal televisivo, quer estar «presente em todas as plataformas», afastando a hipótese de os jogos na Luz virem a ser transmitidos em canal aberto.

«Os canais em aberto têm demonstrado pouco interesse nessa matéria. Queremos estar presentes em todas as plataformas. Abril será o mês em que tudo ficará fechado», esclareceu Domingos Soares de Oliveira, não querendo, para já, avançar com futuros valores para a subscrição do canal.

Para já, as negociações estão e entrar numa «fase crítica», já que o Benfica está a tentar encontrar o mecanismo certo para a disponibilização do canal, que também passará a transmitir os jogos da primeira liga inglesa.

«Nas eleições, o presidente comunicou qual a posição assumida [relativamente à Olivedesportos]. Nestes seis meses foram feitos muito vais e vens. A liga inglesa passou a ser um conteúdo importantíssimo. Agora estamos a fechar o processo todo», acrescentou o responsável da SAD.

Quanto ao ponto de vista prático, Domingo Soares de Oliveira confirmou que o «reforço de equipamento, o alinhamento da grelha e a transmissão em alta definição está tudo a andar».