O antigo internacional de futebol Luís Figo defendeu hoje a união da família sportinguista em torno do novo presidente, Bruno de Carvalho, de forma a ajudá-lo a recolocar o clube no trilho dos êxitos.

«Foi decisão dos sócios do Sporting [eleger Bruno de Carvalho]. Toda a família sportinguista tem de estar unida em torno do novo presidente para contribuir e ajudá-lo a desenvolver um bom mandato. E que o Sporting consiga os objetivos a que sempre se propõe, que é ganhar», vincou.

O atual diretor desportivo do Inter, de Itália, falava à margem da iniciativa «Para um melhor 2014», promovida pela Fundação Luís Figo, em Vila Nova de Gaia, e que visa contribuir para promover o sucesso, prevenir o abandono e melhorar o clima escolar junto dos jovens que frequentam escolas em bairros problemáticos.

«É um clube com tradição e história e que tem de estar sempre a lutar pelas competições mais importantes», reforçou o antigo futebolista dos “leões”.

Luís Figo equacionou a possibilidade de se candidatar, mas não avançou, escusando-se a ser mais preciso quanto aos motivos que o impediram de concorrer ao ato eleitoral de 23 de março.

«O meu comunicado foi bastante explícito em relação ao que sucedeu. Remeto-me unicamente a isso. Não é o momento indicado na minha vida profissional e familiar, por isso, decidi dessa forma», resumiu.

Questionado sobre se o momento virá, continuou a jogar à defesa: «Não sei o que vai acontecer no futuro. Neste momento não era o momento», completou.

O antigo avançado foi igualmente ambíguo quando desafiado a perspetivar o dérbi da 26.ª jornada da Liga, entre Benfica e Sporting, considerando que a imprevisibilidade do futebol «é a beleza do desporto», pelo que «todos os resultados são possíveis».

Luís Figo é o recordista de internacionalizações da seleção de futebol com 127 presenças.