A vitória sobre o Olhanense por 2-0 colocou a equipa de Jorge Jesus entre as melhores da história do futebol português. Os golos de Salvio e Matic, em Olhão, selaram uma série de 39 jogos consecutivos sem perder, e colocaram o Benfica de Jorge Jesus à frente do FC Porto de José Mourinho, que detinha o recorde de 33 jogos consecutivos sem perder.

A imprensa desportiva desta terça-feira, 9 de abril, dá especial destaque aos números alcançados pela equipa de Jorge Jesus esta época, que não perde há um ano para as provas nacionais. Apesar da eliminação da Taça da Liga com o SC Braga, através da marcação de grandes penalidades, o Benfica tem de recuar exatamente um ano para recordar a última derrota que sofreu para as competições internas.

Curiosamente, o último desaire dos encarnados ocorreu a 9 de abril do ano passado com a deslocação a Alvalade. Na altura, o Sporting recebia o Benfica em jogo da 26.ª jornada e um golo de Ricky van Wolfswinkel, aos 18 minutos, acabaria por sentenciar a corrida das águias ao primeiro lugar e entregar o título ao FC Porto.

Passado um ano, o Benfica prepara-se para receber os leões no estádio da Luz à 26.ª jornada com uma série incrível de 32 vitórias e sete empates. O Sporting luta por um lugar europeu enquanto o Benfica procura manter a vantagem de quatro pontos sobre o FC Porto, campeão em título e segundo classificado no campeonato, antes da difícil deslocação ao Dragão.