A intenção de Bruno de Carvalho em realizar uma auditoria de gestão, dos últimos conselhos diretivos, é um dos tópicos das negociações da reestruturação da dívida do Sporting que está a afastar o presidente leonino da banca.

Segundo avança o diário Record, os credores do clube têm como exigência a garantia de Bruno de Carvalho de que não será realizada nenhuma auditoria de gestão dos últimos conselhos diretivos, algo que constava no programa eleitoral do presidente do Sporting.

Na altura da campanha eleitoral para as presidenciais do Sporting, Bruno de Carvalho apontou várias vezes para a necessidade de se realizar uma auditoria de gestão, caso fosse eleito presidente.

«Uma auditoria de gestão será para percebermos por que é que passamos de 40 milhões de euros de passivo para mais de 400 milhões de euros de passivo. E, ou chegamos aqui por pura incompetência, que não acredito, e fechamos a porta ao passado; ou, se aconteceu gestão danosa, e muita gente acredita que sim, sigam os processos para que o Sporting e os sportinguistas possam fazer as pazes», afirmou Bruno de Carvalho.