Os jornais desportivos desta quarta-feira destacam nas primeiras páginas a "guerra aberta" que estalou entre a direção da SAD do Sporting e a banca nas negociações para a reestruturação financeira do clube de Alvalade.

O braço de ferro entre a direção liderada por Bruno de Carvalho e os bancos BES e Millenium BCP fazem as primeiras páginas dos diários desportivos desta quarta-feira. Nas últimas eleições presidenciais do Sporting, a questão das relações do futuro presidente com a banca foi um dos temas centrais de debate entre os candidatos. A reestruturação da dívida financeira da SAD leonina foi apontada como vital para o futuro do clube, mas as negociações entre a direção de Bruno de Carvalho e a banca "azedou" nas últimas semanas. Os bancos emprestaram milhões de euros ao Sporting nos últimos anos e, atendendo às informações veiculadas por vários órgãos de comunicação social, têm como refém o futuro do clube leonino.

O jornal A Bola tem como título: «Bruno declara guerra à banca - Acusações de bloqueio a solução financeira. Presidente do Sporting convencido de que as instituições financeiras querem tomar conta da SAD.»

Já o diário Record tem como grande destaque a conferência de imprensa de Bruno de Carvalho agendada para esta quarta-feira para explicar a atual situação financeira do Sporting com o título: «Bruno mostra o que vale: Presidente do Sporting explica hoje situação financeira».

Veja os príncipais títulos dos jornais desta quarta-feira