O movimento Dar Rumo ao Sporting, que requereu a convocação de uma Assembleia Geral para destituir a anterior direção do clube, doou hoje 1.800 euros aos Leões de Portugal, anunciou hoje o emblema “verde e branco”.

«O valor monetário advém do dinheiro angariado para a realização da Assembleia Geral, a 09 de fevereiro, que depois não chegou a realizar-se», pode ler-se no comunicado divulgado no sítio oficial do clube na Internet.

De acordo com a mesma nota, alguns sócios e adeptos que contribuíram para os 30 mil euros necessários para a convocação da reunião magna decidiram doar o valor investido para outros fins, sendo que a instituição Leões de Portugal foi a que mereceu maior consentimento por parte destes.

O presidente dos Leões de Portugal, António Menezes Rodrigues, manifestou-se «muito agradecido» com este donativo, garantindo que «o dinheiro será muito bem aplicado em jovens sportinguistas».

Os responsáveis pelo movimento, André Patrão e Miguel Paim, estiveram presentes na iniciativa e o primeiro assegurou que este foi «o último ato deste movimento», realçando a satisfação por, com este contributo, «poder abrir o futuro a muitos jovens».

O Dar Rumo ao Sporting surgiu através de dois jovens sócios do clube leonino, André Patrão e Miguel Paim, com o objetivo de requerer a realização de uma Assembleia Geral (AG) para a destituição do Conselho Diretivo liderado por Luiz Godinho Lopes, angariando as assinaturas e o dinheiro necessários para a marcação da reunião magna, que acabou por não se realizar devido à renúncia dos órgãos sociais do clube.