Vítor Baía, ex-guarda-redes do FC Porto, acredita que os "dragões" ainda podem vencer a Liga de futebol, apesar dos quatro pontos que os afastam do rival Benfica.
«Basicamente faltam cinco finais, em que tem de haver um apelo à união, ao espírito de entreajuda e ao espírito de campeão. De resto, é esperar que o Benfica tenha um momento menos bom para poder relançar novamente este campeonato. Ainda tenho esperança de que isso vai ser possível», disse Vítor Baía à margem do IX Congresso Internacional de futebol do ISMAI.
Relativamente à Taça da Liga, que o FC Porto perdeu para o Sporting de Braga no passado sábado, Vítor Baía admitiu que «não estava à espera da derrota», mas garantiu que a equipa "arsenalista" apresentou-se «consistente e fez por vencer».
Sobre a grande penalidade que deu origem ao golo adversário, o ex-guarda-redes denotou a dificuldade em avaliar, garantindo que na altura lhe pareceu estar a ser um juízo correto, no entanto, visto na televisão, «a situação já pareceu diferente».
«Do lado em que eu vi, tenho a mesma visão do árbitro e pareceu-me de imediato que era pénalti, mas depois, quando vi a repetição, fiquei com outra opinião. Isto mostra como é difícil ser-se árbitro», afirmou.
Sobre a continuidade do técnico Vítor Pereira no comando da equipa portista, o ex-internacional português admite que só poderá fazer uma análise assertiva no final na época.
«É o treinador do FC Porto, é campeão e está na segunda época no comando da equipa. Só no final é que as pessoas podem fazer a devida análise», disse Vítor Baía, que comentou ainda a possível recandidatura de Pinto da Costa à presidência do clube: «Desejo que Pinto da Costa fique por muitos e muitos anos, porque ele é sinónimo de liderança, qualidade e força».