A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) multou esta terça-feira o Sporting, Benfica, FC Porto e Sporting de Braga em mais de 25 mil euros, no total, em todos os casos por motivo de reparação em instalações desportivas.

Segundo nota do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, os “leões” são os mais penalizados, com uma punição no valor de 9.667,80 euros, correspondente ao jogo no terreno do Sporting de Braga, a 01 de abril, da 24.ª jornada da I Liga, que o emblema de Lisboa venceu por 3-2.

O Benfica, por sua vez, está obrigado ao pagamento de 3.345 euros, para reparações devidas correspondentes à visita ao estádio dos minhotos, a 27 de fevereiro, da meia-final da Taça da Liga, onde foram eliminados pelos bracarenses no desempate por penáltis.

Sporting de Braga e FC Porto, por seu lado, vão ter que pagar 6.510 e 6.204 euros de multa, respetivamente, por reparações devidas após a disputa da final da Taça da Liga, no sábado, no Estádio Cidade de Coimbra, conquistada pelos minhotos, que venceram por 1-0.

O mesmo CD suspendeu, por um jogo, o central portista Abdoulaye, expulso na sequência da falta que originou o lance do penalti, que resultou no único golo da partida.

Lista de castigos:

I Liga:

- 1 jogo:

Abdoulaye (FC Porto).

II Liga:

- 1 jogo:

Hugo Carreira (Atlético).

Marco Bicho (Atlético).

Paulo Renato (Atlético).

Victor Nikiema (Sporting de Braga B).

Gomis (Trofense).

Michel Seri (FC Porto B).

João Paulo (Desportivo das Aves).

Cale (Leixões).

Pinto (Freamunde).

Lassina Touré (Vitória de Guimarães B).

Tiago Barros (Tondela).

Kay (Belenenses).

Zé Pedro (Oliveirense).

Zambujo (Portimonense).

Fabrício (Benfica B).

Platini (Feirense).