O treinador de futebol Manuel José disse esta terça-feira que quer ver o Benfica sair vencedor do jogo de domingo com o Sporting, até porque a equipa "leonina" já não pode ser campeã.

«Quero que o Benfica ganhe o dérbi, porque o Sporting já não tem hipóteses de ser campeão. O FC Porto que espere, porque quem eu quero que ganhe é o Benfica», referiu o técnico, atualmente sem clube.

Manuel José, que já comandou ambos os clubes que se encontram este domingo no Estádio da Luz, disse, à margem do IX Congresso Internacional de Futebol do Instituto Superior da Maia (ISMAI), que o jogo «vai ser complicado e que o Sporting está numa nova fase».

«Vai ser um jogo emotivo, de grande expetativa. O Sporting começa a estabilizar, a jogar melhor, com mais confiança. Não vai ser um jogo fácil para o Benfica, que sabe que se vencer ficará com um pé no título nacional», acrescentou.

Relativamente às declarações que fez sobre a seleção durante a preparação para o Euro2012, em que afirmou que «a equipa passou a vida em festas», Manuel José garantiu que não trocou qualquer impressão com Paulo Bento, que também esteve presente no evento, mas afirmou que o admira como pessoa.

«Não falei com ele, mas não tenho nada contra o Paulo Bento. Até gosto dele. E as críticas que eu fiz foram construtivas. A forma como as fiz é que foi um pouco agressiva. Na altura dei a minha opinião e o Carlos Queiroz é que foi à minha boleia. Mas eu só dou boleia a quem eu gosto. E eu não gosto do Carlos Queiroz», concluiu o treinador.