Revista de Imprensa

17-04-2013 08:28

Dérbi lisboeta já mexe

Conheça os destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira.
Dérbi lisboeta já mexe

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting, correspondente à 26.ª jornada da I Liga, poderá ser determinante para as contas do título de campeão nacional. Para o Benfica e para o FC Porto, que fica de fora a assistir ao encontro na Luz, à espera que os encarnados tropecem.

Os jornais desportivos desta quarta-feira começam já a fazer a antevisão do jogo grande do fim de semana. "A Bola" tem na capa a superflash realizada, ontem, pelo guarda-redes Rui Patrício, afirmando que vai à Luz para ganhar. Já o jornal "O Jogo", revela como Vercauteren, antigo treinador dos Leões, fez para bloquear o Benfica no jogo de Alvalade.

O jornal "Record" testemunhou reunião de Bruno de Carvalho com Augusto Inácio; o que esteve em cima da mesa, sendo este o destaque da edição de hoje.

A Bola
Sporting: "Vamos à Luz para ganhar", Rui Patrício acende lume do dérbi; garante que há muita confiança no balneário do Sporting; não teme o seu principal inimigo; destino de Van Wolfswinkel pode não ser o Norwich. Benfica: há quatro anos a marcar em casa; último jogo em branco na Luz para o campeonato aconteceu em abril de 2009; Patrício é a vítima favorita de Cardozo; paraguaio já marcou oito golos ao atual capitão do Sporting, mais do que a qualquer outro guarda-redes em Portugal. Taça de Portugal: Vitória de Guimarães - Belenenses às 20h; sonho da final do Jamor no caminho de novas vidas. FC Porto: Ricardo chega com Tiago Rodrigues.
Record
Novo leão em marcha: Record testemunhou reunião de Bruno de Carvalho com Augusto Inácio; o que esteve em cima da mesa: limite orçamental para 2013/14; reestruturação do futebol; futuro de Jesualdo: para ficar tem de garantir Europa e baixar salário; definição de jogadores a contratar; Rui Patrício confiante: "Temos de ir ganhar à Luz". Luisão na 8.ª final: capitão é o único repetente na decisão da Taça; águias são o líder europeu com mais jogos em 2013 (25). FC Porto: Tiago Rodrigues e Ricardo; dragões atacam em Guimarães. Sp. Braga: Pardo certo até 2017; "Chego a um grande". Taça de Portugal: V. Guimarães - Belenenses às 20h; lugar no Jamor em disputa; Barrientos no onze; Diakité volta a ser titular. Entrevista a Artur Correia: "Maxi Pereira comete infantilidades".
O Jogo
Como Franky tentou parar Cardozo: Vercauteren conta o que fez para bloquear o Benfica no jogo de Alvalade; paraguaio já igualou Jackson Martínez (28 golos) e tem melhor média; "Fizemos pressão alta, com um bloco muito junto e coeso, tentando afastá-lo da área o mais possível"; "Para o travar, é preciso travar muita coisa, desde os extremos até aos médios que organizam". FC Porto: dragão compra no mercado interno; médio Tiago Rodrigues e extremo Ricardo, ambos do V. Guimarães, assinaram por cinco épocas; Jackson descansou e já voltou aos treinos. Sporting: "Liga inglesa é o melhor para Patrício", Pat Bonner, lendário guarda-redes irlandês, vê-o estagnar em Portugal; Carvalho tem 11 milhões para a redução de pessoal. Braga: Pipe Pardo é mais Nani que Jackson. V. Guimarães - Belenenses às 20h: Jamor à vista para dupla de históricos. Mercado: só Brasil bateu Portugal em 2012.
Conteúdo publicado por Sportinforma