Na antevisão ao desafio no terreno do Moreirense, correspondente à 26.ª jornada da I Liga, Vítor Pereira garantiu que até ao final do campeonato cada jogo é uma final, esperando um deslize do líder do Benfica até ao dia do grande clássico da temporada no Estádio do Dragão, na 29.ª ronda do campeonato português.
«Temos de fazer o nosso trabalho, ganhar os nossos jogos, a começar já com o Moreirense, e depois ir vendo jornada jornada. Vamos discutir o título até ao fim. Não temos dúvidas. Apesar do contexto que se vai criando, no sentido de colocar uma equipa muito bem e outra muito mal, a realidade diz que estamos a quatro pontos do nosso adversário direto, que tem jogos difíceis e terá de vir a nossa casa», referiu, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto no auditório do Centro de Treinos do Olival.
Depois da derrota na final da Taça da Liga no passado sábado, Vítor Pereira garantiu que «não há tempo para lamber feridas» e enfrentar um Moreirense com vontade de permanecer no escalão principal do futebol português.
«Apesar da classificação, o Moreirense tem provado que é uma equipa que sofre pouco golos, tem muitos resultados pela margem mínima. A jogar em casa, num campo com aquelas caraterísticas, complica sempre a vida aos adversários. Preparámo-nos para vencer este jogo, porque isso nos aproxima dos nossos objetivos», explicou.
O desafio entre o Moreirense e o FC Porto está agendado para este sábado, às 20h30, em Moreira de Cónegos.