A poucos dias do dérbi lisboeta, entre Benfica e Sporting, agendado para este domingo no Estádio da Luz, Javí Garcia, antigo jogador dos encarnados, deu uma entrevista ao jornal "O Jogo" onde afirma que, na sua opinião, o «Benfica será campeão se ganhar» o desafio aos Leões.
O jornal "Record" destacou a possível contratação de Steven Vitória (Estoril) para o Benfica a partir da próxima época. Este desportivo revela ainda uma curiosidade sobre o dérbi: «Leões nunca perderam com Dier no meio-campo».
"A Bola" continua a fazer antevisão do jogo entre o Benfica e o Sporting e aposta na dupla Lima/Cardozo para o ataque dos encarnados.
A Bola
Dupla de fogo para o dérbi: Lima e Cardozo juntos no ataque; em 47 jogos do Benfica esta época foram titulares ao mesmo tempo em 15 ocasiões, mas apenas 4 nas últimas 19 partidas; depois de cinco jogos de alternância os dois goleadores voltam a entrar em simultâneo no onze; Steven Vitória e Saleh Gomaa na mira das águias. Sporting: Miguel Lopes pode roubar a titularidade a Cédric; Hugo Viana é alvo mas dinheiro é obstáculo. FC Porto: Pinto da Costa confirma recandidatura; Vasco da Gama quer Helton. SC Braga: grego Andreas Tatos pretendido no Minho. NBA: tudo sobre os play-offs que arrancam amanhã. Andebol/Sporting - Benfica às 21h30: dérbi decisivo para o título.
Record
Steven Vitória a caminho do Benfica: central do Estoril termina em junho; aos 26 anos, o defesa-goleador pode ter a grande oportunidade da carreira; encarnados preparam-se para a venda de Garay e dispensa de Miguel Vítor. Sporting: leões nunca perderam com Dier no meio-campo; "Não vejo Jesualdo aceitar interferências", Octávio Machado. FC Porto: "Não me atirem areia para os olhos", Vítor Pereira; Inácio quer enganar dragões. Sp. Braga - Académica às 20h: estreia de Sérgio Conceição. Iniesta: "Barça-Real é o duelo que todos queremos".
O Jogo
"Benfica será campeão se ganhar o dérbi", Javi García; "Tripleta? Pode ganhar tudo! Vai ser um ano inesquecível"; o espanhol foi decisivo nos dois últimos duelos com os leões na Luz; Steven Vitória para render Jardel. Dérbi: heróis de outros embates (Isaías e Balakov) fazem apostas. Sporting: Josué já está a ser negociado; leões garantem que contam com Jesualdo. FC Porto: "Só podia continuar a cem por cento", Pinto da Costa fez exames clínicos para garantir que tem condições para mais um mandato. Braga - Académica às 20h: "Futuro? É o jogo com a Académica", José Peseiro prefere pensar a curto prazo, uma final de cada vez; Sérgio Conceição estreia-se nos estudantes e aponta ao empate. Moreirense: Inácio desafia os dragões.