O Sporting de Braga venceu esta sexta-feira a Académica por 1-0, em jogo de abertura da 26ª jornada, e igualou o Paços de Ferreira no terceiro lugar do campeonato.

Uma semana depois de ter vencido a Taça da Liga, a equipa bracarense consegue aqui uma importante vitória na luta pelo grande objetivo, que é o terceiro lugar. Rúben Micael, aos 45 minutos, que aproveitou bem uma bola cruzada por Alan e à qual Carlão não conseguiu chegar.

A estreia de Sérgio Conceição aos comandos dos estudantes não correu de feição e a Académica pode ter a vida complicada, caso Moreirense e Olhanense ganhem, podendo descer aos lugares de despromoção.

O jogo começou com um SC Braga mais forte e com uma boa ocasião logo aos cinco minutos, com Rúben Micael a cruzar para Mossoró, que falhou por muito pouco o golo. Aos 24', um lance que deixa dúvidas, quando Carlão cai na área, numa disputa de bola com Halliche. Os estudantes reagiram e aos 32' Makelele obriga Quima a defesa. A primeria parte fechou com o golo do SC Braga.

Na segunda parte a Académica tentou o golo do empate e criou três ocasiões de perigo. Logo a abrir Edinho põe Quim à prova e aos 50' foi Wilson Eduardo a rematar de longe. Quatro minutos depois Marinho cruzou para Edinho, que falhou o empate por muito pouco. A verdade é que por mais que tentasse, faltava à Académica profundidade de jogo, perante um SC Braga motivado.