O treinador Paulo Fonseca disse hoje que o Paços de Ferreira está à beira de conseguir uma campanha histórica na I Liga de futebol e assumiu que o objetivo é segurar o "estrondoso" terceiro lugar.
«É natural que, chegando a este ponto do campeonato, faltando apenas cinco jornadas, o nosso objetivo seja manter o terceiro lugar. Se o conseguirmos, será uma época estrondosa, mas, se ficarmos em quarto lugar, também será uma época fabulosa», disse Paulo Fonseca, na conferência de antevisão ao encontro da 26.ª jornada, em casa, com o Rio Ave.
Para o técnico pacense, o facto de o Sporting de Braga, no quarto lugar, com menos três pontos, jogar primeiro (recebe hoje a Académica na abertura da ronda) «pode ser uma vantagem ou não», insistindo que «o foco de atenção do grupo não está no que os adversários fazem, mas naquilo que a equipa pode fazer».
Sobre o Rio Ave, Paulo Fonseca falou de «um jogo complicado» e de «uma equipa fortíssima fora de casa», que «também necessita de vencer para continuar nesta luta europeia que assumiu».
«O Rio Ave está recheado de bons valores, é uma excelente equipa e tem sido uma equipa que me parece fortíssima no ataque rápido», acrescentou, juntando outros elogios à formação de Vila do Conde, a quem reconheceu ser «uma das equipas fortes deste campeonato».
Para «mais um jogo dificilíssimo» do Paços de Ferreira na I Liga, o técnico da formação pacense confirmou uma alteração no meio-campo, com a saída de Luiz Carlos, por castigo, compensado no "onze" por Josué, numa equipa que voltará a contar com Vítor, após cumprir um jogo de suspensão.
Paços de Ferreira, terceiro classificado, com 46 pontos, e Rio Ave, oitavo, com 33, defrontam-se no sábado, a partir das 18:15, no Estádio Capital do Móvel, num encontro que será arbitrado por João Ferreira, de Setúbal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.