O treinador do Gil Vicente, Paulo Alves, salientou hoje a «componente emocional» como fator que poderá pesar na visita de domingo do Gil Vicente ao Beira-Mar, na 26.ª jornada da I Liga de futebol.
Na antevisão à viagem a Aveiro, o técnico dos minhotos diz que o jogo com o Beira-Mar vai ser «importantíssimo para as duas equipas».
«Nesta fase, em que vai começar a haver decisões, o aspeto emocional é fundamental. Por isso, naquilo que nos diz respeito, teremos que ter uma componente emocional muito forte para conseguir ultrapassar este difícil obstáculo», considerou Paulo Alves.
Depois do triunfo sobre a Académica (2-1) na jornada anterior, Paulo Alves salientou que o regresso aos triunfos pode também ajudar a motivar os seus pupilos.
«Vimos de uma vitória, que há muito tempo não conseguia-mos, e por isso teremos que agarrar as coisas boas desse jogo, como a solidariedade, a entrega, a motivação e a grande intensidade para sairmos de Aveiro com um resultado positivo», avaliou.
Para o treinador do Gil Vicente, o fato do Beira-Mar seguir no último lugar da tabela, já a quatro pontos do penúltimo, o Moreirense, pode levar os jogadores aveirenses a transcenderem-se.
«As circunstâncias são idênticas, pois ambas as equipas lutam pelos mesmos objetivos. Quem tiver uma atitude mais determinada estará sempre mais perto de ganhar e nós queremos ter esse aspeto bem vincado». Frisou o treinador.
De fora deste confronto vai estar o médio André Cunha, que cumpre um jogo de castigo, bem como Adriano, Peck’s, Daniel e Luciano Amaral, que se encontram lesionados.
O Gil Vicente, 12.º classificado, com 22 pontos, visita domingo o Beira-Mar, no último posto, com 17, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, marcado para as 16:00 e com arbitragem de Jorge Sousa (Porto).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.