O treinador do Benfica, Jorge Jesus, desvalorizou este sábado que a sua equipa seja favorita à vitória no encontro com o Sporting, referindo que «há jogos dificeis, uns mais dificeis do que outros e o de amanhã é [uma etapa] de montanha».

Em conferência de imprensa de antevisão no estádio da Luz, o técnico sublinhou que em dérbis «não se sente o peso das classificações» e mostrou-se reticente em admitir que este possa ser o Benfica mais forte que irá defrontar o Sporting.

«É o mais forte porque estou no Benfica e os jogadores que tenho aqui não poderia ter noutras equipas. É uma equipa mais forte do que nos outros percursos que tive. Este Benfica, nos últimso quatros anos, é a equipa mais forte que tive», disse.

Jesualdo Ferreira, em Alcochete, colocou a pressão do lado dos encarnados, algo que Jorge Jesus refuta. «A pressão não está mais do lado do Benfica. A grande responsabilidade do Benfica é defender a vantagem de quatro pontos para o segundo classificado, que é o FC Porto, mas o Sporting também tem o objetivo da Liga Europa. E a pressão e a desilusão podem ser tão grandes como o Benfica não chegar ao título», frisou.

Para o jogo, Jorge Jesus tem apenas em dúvida Gaitán, «que hoje já fez qualquer coisa individualmente» e que o técnico espera «ter recuperado pelo menos para levar para o jogo».

O Benfica-Sporting da 26ª jornada joga-se este domingo às 20h15 no estádio da Luz.