O defesa brasileiro Alex Sandro, que cumpre a sua primeira época com a camisola dos Dragões, revelou que, antes de chegar à Invicta, as pessoas aconselharam-no a optar antes pelo Benfica.
«Eu conhecia apenas por história, mas quando vim para cá, desde que cheguei ao aeroporto vi a rivalidade, as pessoas diziam que tinha que ter ido para o Benfica. E mesmo entre cidades existe rivalidade, é como se fosse Corinthians e Palmeiras há 10 anos, aqui é muito grande. É bom jogar com essa rivalidade, são duas grandes equipas, a gente se foca no Porto, não pensa no Benfica», afirmou Alex Sandro em entrevista ao Lancenet.
Assinado o contrato com os Dragões, o lateral confessou estar satisfeito com a opção, revelando que não sairia do FC Porto porque se sente à vontade.
«O FC Porto, talvez seja o clube que melhor contrata na Europa, tem mais sul-americanos do que europeus, já tem vários jovens, se sentem à vontade, já joguei contra Iturbe, James em outras competições, e já conhecia antes de chegar ao FC Porto. Eles dão oportunidades, o importante é isso, na maioria dos clubes, eles não trabalham, o Porto lança o jogador. Nós sabemos que no máximo vai levar um ano, que é adaptação, tem que ter isso. Para os jovens, a porta está aberta, tem várias pessoas para ajudar. Se me perguntasse se eu sairia, não sairia, tenho tudo aqui, o que eu preciso, eu tenho aqui, me sinto muito à vontade».