O treinador do Marítimo, Pedro Martins, afirmou hoje que o dérbi com o Nacional será mais «importante para o adversário», em jogo, a disputar no domingo, da 26.ª jornada da I Liga de futebol.
«Este é um jogo mais importante para o Nacional do que para nós. Se o vencermos, damos um passo importantíssimo para o nosso grande objetivo», considerou Pedro Martins na conferência de imprensa de antevisão do encontro.
Pedro Martin referiu-se ainda a declarações do maritimista Semedo, que considera terá sido mal interpretado.
«O Semedo pode ter sido mal interpretado, mas o que ele disse única e exclusivamente foi que, se houvessem equipas que perdessem pontos e se o Marítimo perdesse pontos, as coisas ficariam mais complicadas. Foi nessa perspetiva que ele falou, sem desvalorizar nem o clube nem o grupo de trabalho do Nacional», sublinhou o treinador do Marítimo.
Martins recusou o favoritismo de qualquer uma das equipas: «Não concedo o favoritismo a nenhuma das equipas, nem valorizo o fator casa, até porque já demonstrámos esta época que somos uma equipa muito forte a jogar fora de portas».
O treinador maritimista afirma que a sua equipa tem valor para vencer no reduto do Nacional.
«Temos feito um grande campeonato, sobretudo fora de casa, não vejo porque não haveremos de poder vencer no Estádio da Madeira», observou.
O Marítimo, sexto classificado com 34 pontos, defronta pelas 16:00 de domingo, o Nacional, décimo com 31, em jogo que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.