O treinador do Nacional, Manuel Machado, considerou hoje que o dérbi com o Marítimo, no domingo, da 26.ª jornada da I Liga de futebol, será decidido «pela equipa que estiver no seu melhor dia».
O técnico dos "alvinegros" afirmou que as duas equipas têm feito um percurso muito idêntico na Liga, adiantando que a o Nacional quer fazer valer o facto de jogar em casa.
«As duas equipas têm um percurso muito idêntico, por issso é um jogo com três resultados em aberto. Vamos jogar no nossso terreno e fazer disso uma arma, mas adivinha-se um jogo repartido que será decidido pela equipa que estiver no melhor dia», adiantou Manuel Machado em conferência de imprensa.
Relativamente à forma como o jogo é vivido pelos adeptos, Machado foi taxativo: «É sempre um momento diferente, mais pela envolvência do que pelos profissionais, mas vale apenas três pontos».
«Há que perceber o espírito e saber também da importância desportiva que este jogo tem. Da nossa parte, queremos dar uma alegria aos adeptos e direção do clube», observou.
Relativamente à luta europeia, explicou que o Nacional «chegou a ter nove pontos de atraso, mas fez uma recuperação boa».
Já sobre o adversário, admitiu que o Marítimo «tem uma boa equipa, vem de uma fase interessante e só isso pode servir de suporte para a sua ambição de participar numa prova internacional».
Quanto a recentes declarações de um jogador do Marítimo que disse que um empate «seria um mau resultado», Machado disse tratar-se «de uma falta de respeito», uma vez que, no seu entender «o Marítimo vai ter que correr muito para sair da Choupana com os três pontos».
O Nacional, décimo classificado com 31 pontos, recebe às 16:00 de domingo o rival Marítimo, sexto com 34, em jogo que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.