O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, não quer ir à Luz este domingo como «partner» do 'espetáculo, mas como «protagonistas». Ainda assim, o treinador leonino, que fará o seu «primeiro dérbi do lado do Sporting» assume o favoritismo do Benfica para o jogo da 26ª jornada.

«O Benfica é uma equipa forte e líder no campeonato. Eles conseguiram nos últimos quatro anos manter a equipa técnica e têm jogadores com três, quatro, sete e 10 anos de clube. Existe muito trabalho em conjunto e os jogadores exprimem bem as ideias do treinador», explicou Jesualdo Ferreira na conferência de antevisão ao jogo. « É verdade que existe uma grande diferença entre o Benfica e o Sporting. Ainda assim, existe uma grande vontade de jogar o jogo pelo jogo e discutir o resultado», frisou.

O técnico coloca a pressão sobre os encarnados, «que não podem perder pontos» na luta pelo título nacional.

Sobre se um empate na Luz seria bom para os leões, que ainda lutam por um lugar na Europa, Jesualdo Ferreira não percebe como isso seria um bom resultado. «Só vejo [o Sporting] como um grande e que tem de ter uma grande equipa. Às vezes isso nem sempre acontece ou acontece um clube não tão grande ter uma grande equipa. Não percebo como o empate seria um bom resultado», sublinhou.

O Benfica-Sporting joga-se domingo às 20h15 no estádio da Luz.