O Benfica abriu, em parceria com a empresa Zonadvanced, uma linha telefónica que permite às pessoas com deficiência auditiva obterem informações relacionadas com o clube.

A tecnologia, de nome Servin, permite a ligação para o número 12472 via telemóvel ou através do portal do cidadão surdo em www.portaldocidadaosurdo.pt e, através de um intérprete, é possível esclarecer dúvidas ou solicitar serviços.

A informação foi hoje avançada pelo Benfica e Nuno Carvalho, administrador da Zonadvanced, enalteceu a iniciativa “encarnada”.

Através do novo serviço, o Benfica disponibilizará informações sobre jogos, venda de Merchandising, pagamento de quotas, entre outros.

O Serviin permite a receção de chamadas vídeo provenientes de telemóveis de terceira geração, ou qualquer dispositivo que possa realizar uma vídeo chamada pela rede 3G/4G, ou ainda através do seu portal em www.portaldocidadaosurdo.pt.

O serviço tem um centro telefónico especializado para surdos, recorrendo à interpretação em língua gestual, de forma remota, e permitindo a viabilidade a qualquer instituição que pretenda chegar até à comunidade surda.