O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou pesadas multas a SL Benfica, Sporting e FC Porto devido ao comportamento incorreto dos respectivos adeptos em recintos desportivos.

Após os jogos da 26.ª jornada, o órgão disciplinar federativo analisou o comportamento dos adeptos dos apelidados “três grandes do futebol português” e a conduta dos respetivos ficou aquém dos pergaminhos dos respectivos emblemas.

No estádio da Luz, apesar dos constantes apelos do Benfica para que os adeptos não arremessassem objetos para o relvado sob risco da UEFA vir a suspender o recinto dos encarnados, o comportamento incorreto do público e o arremesso perigoso de objetos levou o CD da FPF a multar o emblema encarnado num total de 12.750 euros, sendo que 7.650 euros por comportamento incorreto do público (Artigo 187.º do Regulamento Disciplinar) mais 5.100 euros por arremesso perigoso de objetos (Artigo 186.º).

O Sporting também não escapou à sanção do Conselho de Disciplina da FPF e vai pagar uma multa de 7.428 euros por comportamento incorreto dos adeptos, mais uma sanção por danos causados pelos adeptos no Estádio da Luz.

O FC Porto não ficou isento de multas após o comportamento incorreto dos adeptos portistas à visita a Moreira de Cónegos, onde os Dragões vencerem o Moreirense por 3-0. O FC Porto foi condenado a pagar por danos causados pelos adeptos no recinto do Moreirense e obrigados a pagar uma sanção de 6.510 euros por comportamento incorreto do público.

Por se tratarem de casos reincidentes, todas as multas a Benfica, Sporting e FC Porto foram agravadas num total de 26.688 euros.