Bruma poderá ser a próxima pérola de Alvalade a rumar a Inglaterra. O jovem extremo do Sporting, lançado esta época na primeira equipa leonina, conseguiu afirmar-se sob as ordens de Jesualdo Ferreira e tem bastante mercado em Inglaterra.

A sua atuação no dérbi com o Benfica não deixou de chamar a atenção aos oito clubes ingleses que estiveram presentes no Estádio da Luz: Manchester City, Manchester United, Tottenham, Everton, West Bromwich Albion, Wigan, Middlesbrough e QPR.

Em declarações ao jornal O Jogo, o ex-diretor do City, Mike Riggs, confessa que já tentou levar Bruma para os 'citizens' e sublinha as dificuldades financeiras do clube de Alvalade como meio para facilitar uma eventual transferência.

«Muitos clubes ingleses apercebem-se de que os problemas financeiros do Sporting geram oportunidades de negócio, sobretudo se o Sporting ficar desesperado. Aí, negociar pode tornar-se mais fácil», refere o ex-dirigente do Manchester City e do QPR.

O futuro de Bruma também pode estar em risco em Alvalade pelo facto de o seu contrato terminar em 2013/14 e a cláusula de rescisão estar definida em 30 milhões de euros, um valor ao alcance dos colossos ingleses.