O extremo Marco Matias, do Vitória de Guimarães, está em dúvida para a receção ao Paços de Ferreira, no domingo, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, informou hoje o clube.

A ausência de Marco Matias foi a mais notada no treino de hoje do plantel vitoriano, que voltou ao trabalho depois do triunfo em Olhão (2-1), na segunda-feira, que guindou a equipa para o quinto lugar do campeonato,

O jogador, que esteve em evidência nos últimos jogos, foi substituído aos 61 minutos no jogo com o Olhanense. Depois de realizar exames complementares de diagnóstico, cumpre um plano de gestão de esforço, estando em dúvida para a partida de domingo, informou o Vitória no seu sítio oficial na internet.

Ricardo, que continua a recuperação da sua lesão, também não treinou e está fora do jogo com os pacenses, enquanto Freire e João Ribeiro já realizam trabalho de campo, mas a sua utilização é uma incógnita.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 36 pontos, recebe o Paços de Ferreira, terceiro, com 49, domingo, às 16h00, partida que vai realizar-se sem adeptos nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, devido ao castigo imposto aos minhotos pelo pleno do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

A punição deve-se aos incidentes ocorridos no jogo entre as equipas B do Vitória de Guimarães e do Sporting de Braga, a 24 de fevereiro.

Nesse dia, o "derby" minhoto da 29.ª jornada da II Liga foi suspenso aos oito minutos pelo árbitro portuense Hugo Pacheco, devido a atos de violência entre adeptos das duas formações, no Estádio D. Afonso Henriques.