Luis Filipe Vieira deverá aproveitar a viagem até Istambul para convencer Jorge Jesus a aceitar a proposta de renovação de contrato.

O vínculo do atual técnico encarnado expira no final da temporada mas tudo indica que Jesus irá renovar por mais dois anos, com números próximos do que aufere nesta altura, segundo o jornal A Bola na edição desta quarta-feira.

A SAD encarnada não quer perder o treinador que tem rentabilizado e muito os ativos do clube e que tem colocado o nome do Benfica, novamente nas "bocas" do mundo.

A imprensa tem avançado insistentemente numa abordagem de Pinto da Costa que gostaria de ter Jesus como treinador dos "dragões", algo não confirmado por nenhuma das partes.

O certo é que o Benfica não quer perder o homem que os pode levar a "tripleta" esta temporada e já deu a conhecer a Jesus a intenção de renovar. O treinador está recetivo a permanecer na Luz, faltando ainda acertar os pormenores relativos ao salário e prémios de jogo.

Caso renove contrato com o Benfica e fique mais duas temporadas, Jesus bate o recorde de Janos Biri e Otto Glória, os treinadores que estiveram cinco épocas seguidas no Benfica. Jesus já leva 207 jogos ao serviço das "águias" e nestas quatro temporadas que esteve na Luz, ajudou o Benfica a encaixar 200 milhões de euros em vendas de jogadores.