O Moreirense, atual 15.º e penúltimo classificado da I Liga de futebol, empatou hoje com o Ribeirão 1-1, em jogo particular que serviu de preparação para a difícil visita de domingo a Coimbra, na 27.ª jornada do campeonato.

No treino desta manhã, no terreno do Ribeirão, clube da II Divisão, Zona Norte, o treinador dos vimaranenses, Augusto Inácio, não pode contar com o avançado franco-argelino Ghilas, ausente «por razões pessoais», segundo explicaram os responsáveis minhotos.

O brasileiro Wagner colocou o Moreirense em vantagem na primeira parte do encontro, mas os locais chegaram ao empate na segunda parte, por Andrew.

Também estiveram ausentes deste teste o defesa Ricardo Pessoa, que está a recuperar de uma cirurgia à face, o avançado uruguaio Pablo Olivera e o defesa brasileiro Anilton, que também se encontra em fase de recuperação de lesões.

, adversário direto dos vimaranenses na luta pela permanência no principal escalão do futebol português.

O Moreirense segue com 21 pontos, apenas mais um que o último classificado o Beira-Mar, no penúltimo posto e em zona de despromoção, mas com os mesmos pontos de Olhanense (14.º) e Académica de Coimbra (13.º).