O futebolista mexicano Diego Reyes disse quinta-feira que deseja sagrar-se campeão pelo América antes de viajar para Portugal, onde representará o FC Porto a partir da próxima época.

«É um objetivo e um sonho que tenho. Gostaria de ir [para Portugal] como campeão pelo América», confessou o futuro reforço dos bicampeões nacionais à imprensa mexicana.

Na terceira época ao serviço do América, Reyes admitiu conviver atualmente com sentimentos contraditórios: a felicidade pela próxima aventura em Portugal e a melancolia de deixar o clube mexicano.

O campeão olímpico em Londres2012 congratulou-se com o facto de o América já ter alcançado o primeiro grande objetivo da época, o apuramento para a fase final do campeonato mexicano, descartando, porém, o favoritismo da sua equipa no que resta da prova.

Nascido a 19 de setembro de 1992, Reyes foi formado nas escolas do America e promovido à equipa principal no torneio de abertura de 2010. Nesse e no ano seguinte disputou 88 jogos pelo seu clube de sempre, apontando três golos.