O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, reconheceu hoje que é difícil vencer no estádio do Dragão, mas garantiu que a equipa sadina vai tentar ganhar ao FC Porto no jogo da 27.ª jornada da Liga de futebol.

«Sabemos que é extremamente difícil vencer no estádio do Dragão», disse o técnico sadino na antevisão da partida de sábado com o FC Porto.

No entanto, o treinador lembrou que foi o último treinador a vencer naquele estádio em jogos do campeonato.

«Recordo-me perfeitamente de lá ter ido vencer com o Leixões. Salvo erro foi a última vitória de um adversário do FC Porto no no Dragão em jogos do campeonato. Foi um dia bonito», disse.

Para o técnico sadino, os jogadores do Vitória de Setúbal só terão possibilidades de êxito se conseguirem estar concentrados durante todo o jogo e se revelarem grande determinação e ambição.

«O FC Porto é muito forte e, no seu terreno, é quase invencível: há cinco anos que não perde. Teremos que ter as cautelas necessárias para contrariar o poderio ofensivo e toda a organização de jogo que o FC Porto tem», afirmou.

Para a visita de sábado do bicampeão nacional, José Mota já tem a melhor estratégia delineada para tentar superar os portistas.

«Gostaria que não errássemos nos primeiros minutos, porque a minha equipa, quando não sofre golos nos primeiros minutos, consegue ser uma equipa diferente, uma equipa mais estabilizada. Se o conseguirmos, de certeza que vamos conseguir mais alento para os 90 minutos», acrescentou.