O técnico do Moreirense falou hoje em «finalíssima», a propósito da deslocação de domingo a Coimbra, em encontro da 27.ª jornada da I Liga em futebol, adiantando que «é de extrema importâncias ganhar».

O Moreirense segue em 15.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com 21 pontos, apenas mais um que o último classificado o Beira-Mar, e com os mesmos pontos de Olhanense (14.º) e Académica de Coimbra (13.º).

Domingo (20h15) os vimaranenses deslocam-se a casa da Académica para defrontar um clube que luta pelo mesmo objetivo, a manutenção no principal escalão do futebol português.

«Não queríamos estar nesta posição, mas estamos. A Académica, provavelmente, também não queria estar e está. Faltam quatro jornadas e o futuro vai decidir-se nestes jogos. Este é de extrema importância para a permanência e passa por uma vitória, perante um adversário que mudou há pouco de treinador e que quer os três pontos. Por isso vai ser um jogo para quem tiver mais estofo e mais personalidade. Quem o provar, terá vantagem», disse, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador Augusto Inácio.

O técnico minhoto prometeu «um Moreirense determinado e muito unido para ultrapassar as dificuldades» na deslocação a Coimbra e falou em «confiança» e «enorme vontade».

Questionado sobre as ausências dos defesas Anilton e Ricardo Pessoa, ambos a recuperar de lesões, Inácio reconheceu que se tratam de baixas «importantes» mas, sem revelar quem - além de Paulinho - irá render os atletas lesionados, disse ter «muita confiança» no seu setor defensivo.

«Gostaríamos de contar com todos, temos as nossas contrariedades, mas a Académica também. Cada vez estamos mais unidos em torno do grande objetivo que é a manutenção», disse Augusto Inácio.

Este não é, para o treinador dos Cónegos, «aquele jogo em que se pode dizer que matematicamente se decide tudo», mas em caso de vitória, Inácio reconhece que o Moreirense daria «um enorme passo».

Dois lugares é quanto separa Moreirense e Académica na tabela classificativa, mas os pontos são os mesmos: 21. Ambos jogam domingo, pelas 20h15, no estádio de Coimbra.