O futebolista Caetano considerou hoje «muito produtiva» a época que está a realizar no Paços de Ferreira, mesmo jogando menos do que estava à espera, sem dar por adquirida a sua continuidade no clube «sensação» da I Liga.

O avançado pacense disse à agência Lusa que «esperava jogar mais», numa época que julgava poder ser «o ano de afirmação», apesar de considerar que «o ano foi muito positivo».

«Acho que esta época foi muito produtiva, pois ajudei em muitos jogos o Paços de Ferreira a conseguir mudar os jogos», justificou.

Caetano tem mais um ano de contrato com o Paços de Ferreira, onde se diz sentir bem, tão bem que seria capaz de acabar a carreira no clube, se soubesse que ia jogar com mais regularidade.

«O ganhar mais (dinheiro) não é o que me motiva, mas quero jogar mais», afirmou, adiantando que pretende reunir-se no final da época com os responsáveis do clube e, em conjunto, decidir o que é melhor para as duas partes.

A questão de fundo para o vice-campeão do mundo de sub-20 (Colômbia, em 2011) é querer «jogar sempre», o que não tem acontecido num grupo cujo sucesso, defendeu, está «na união, na amizade entre os jogadores, na qualidade do treino da equipa técnica e no calculismo da direção, sabedora dos terrenos que pisa».

«Quero jogar sempre e trabalho todos os dias para ganhar um lugar no ‘onze’, mas tenho de compreender que a equipa está bem e tem correspondido», disse à Lusa Caetano, consciente de que a sua entrada em campo muda "um bocadinho" o ritmo do jogo.

E, não raras vezes, ajuda a vir resultados. Voltou a ser assim frente ao Rio Ave, no domingo, com a "cambalhota" no resultado a acontecer após a sua entrada (0-1 para 2-1).

«Mais uma vez, as coisas correram bem e, felizmente, não é a primeira, segunda ou terceira vez em que tenho entrado bem, mas o mais importante foram os três pontos», sublinhou Caetano, o 15.º elemento do plantel mais utilizado na I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.