O FC Porto venceu, este sábado, o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão. Os golos apontados por Lucho González (64') e Defour (87') permitem aos Dragões encurtar distância para o Benfica e manter acesa a luta pelo título de campeão nacional 2012/2013.
Vítor Pereira repetiu o mesmo "onze" que utilizou, na semana passada, em Moreira de Cónegos, onde saiu de lá com os três pontos. O técnico portista voltou a apostar em Atsu para o ataque dos azuis e brancos, deixando Varela no banco de suplentes. Contudo, ainda na primeira parte, Vítor Pereira não gostou da exibição do extremo ganês e substituiu-o aos 40 minutos por Varela. O internacional português voltava-se assim aos grandes relvados depois de se ter lesionado no jogo da 23ª jornada do campeonato com o Marítimo (1-1), a 17 de março.
Na primeira parte ficou patente as debilidades da equipa de Setúbal, com grandes dificuldades em ligar o seu futebol desde a defesa até à baliza adversária. Aliado a isso, um sistema tático sem ideias suficientes para criar perigo aos azuis e brancos. Mesmo assim, o FC Porto não soube aproveitar essas mesmas fragilidades. Os bicampeões nacionais tinham posse de bola e atacavam – num estilo de futebol já gasto – mas não conseguiram sair para o intervalo a vencer.
Com 80 por cento de posse de bola para o FC Porto durante a primeira parte, Atsu, James e Jackson foram os jogadores portistas que mais perto estiveram de marcar.
Na etapa complementar, já com Abdoulaye em campo, o árbitro Carlos Xistra entendeu que um jogador do Vitória de Setúbal cortou a bola com a mão na grande área e assinalou grande penalidade contra os sadinos. Na conversão, Kieszek adivinhou o lado do remate disparado por James, falhando assim a oportunidade de abrir o marcador aos 61 minutos.
A frustração do extremo colombiano durou pouco, pois foi dos seus pés que nasceu o primeiro golo da partida. Três minutos depois de ter falhado penálti, James cruzou de trivela para a área sadina, onde surgiu “El comandante” Lucho a empurrar a bola para a baliza do guarda-redes polaco, ex-jogador do FC Porto.
O médio argentino, visivelmente cansado, saiu depois aos 80 minutos, dando o lugar ao belga Defour, que a poucos minutos do fim do jogo, marcou o segundo golo portista, após passe de Mangala, selando a vitória dos azuis e brancos.
Com este triunfo, o FC Porto continua na luta pelo título de campeão nacional e fica agora à espera do que fará o líder Benfica nos Barreiros na próxima segunda-feira, em jogo de fecho da 27.ª jornada do campeonato português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.