O avançado Caetano disse hoje querer retribuir o carinho dos sócios com o terceiro lugar na I Liga de futebol, que acredita poder estar à distância de vitórias nos dois próximos jogos, com Vitória de Guimarães e Sporting.

«Acredito que se vencermos os dois próximos jogos, com o Vitória de Guimarães e o Sporting, o terceiro lugar será nosso», disse Caetano à agência Lusa, acrescentando que «seria injusto» isso não acontecer.

O terceiro classificado garante o acesso ao "play-off" da Liga dos Campeões, uma prova que Caetano sempre sonhou disputar. «Sempre sonhei jogar na ‘Champions’. Não sei se será aqui ou noutro clube, mas espero um dia conseguir fazê-lo», afirmou.

Segundo o avançado, «o Paços é a melhor equipa, tirando o FC Porto e o Benfica, apresentando um futebol atrativo, e (o terceiro lugar) é mais do que merecido», sendo esse o presente que gostaria de dar aos sócios, como retribuição pelo carinho que lhe têm dispensado.

«Às vezes, até fico envergonhado por tanto carinho que me dão e, no domingo, arrepiei-me, quando me cantaram os parabéns em pleno jogo com o Rio Ave (Caetano fez 22 anos)», sublinhou.

O avançado pacense afastou o fantasma da pressão e lembrou que «a equipa é muito experiente, está confiante e tranquila», e até os mais novos, acrescentou, «também já passaram por muitas situações de jogos decisivos».

A receita é «manter a humildade, a qualidade do trabalho e pensar jogo a jogo», tendo presente a ideia de que «o próximo jogo é sempre o mais difícil».

Sobre o Vitória de Guimarães, sexto classificado e também na corrida por um lugar europeu, lembrou à Lusa que Rui Vitória, ex-técnico do conjunto da Capital do Móvel, «preparar muito bem os jogos».

A quatro jornadas do fim do campeonato, o Paços já estabeleceu novos máximos históricos: ultrapassou o maior número de pontos (49, contra os 45 de 2002/03) e melhorou os sextos lugares de 2002/03 e 2006/07, pois será quarto na pior das hipóteses.

A equipa ocupa o terceiro lugar e poderá alargar na visita ao reduto do Vitória de Guimarães a vantagem de três pontos sobre o concorrente Sporting de Braga, a quem leva a melhor no confronto direto, derrotado sexta-feira no reduto do Estoril-Praia (2-1).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.