O treinador da equipa de futebol do Sporting afirmou hoje que só houve uma pessoa que achou que a arbitragem com o Benfica foi boa, referindo que espera «uma pitada de revolta» dos jogadores face ao Nacional.

«Só houve uma pessoa que achou que foi uma boa arbitragem, que foi o observador. Perante isto, não quero comentar. Mais importante é que alguns jogadores tiveram alguma dificuldade em treinar esta semana a 100 por cento, em relação a alguns lances que foram agressivos, que devem ser punidos e não foram», disse Jesualdo Ferreira, em conferência de imprensa.

O técnico defendeu que a arbitragem de João Capela no dérbi com o Benfica «não foi segura e não esteve de acordo com o que as regras impõem».

«Só houve uma pessoa que viu ao contrário, mas nem todos podem gostar da mesma cor, do mesmo clube, partido, país ou da mesma praia», defendeu.

Jesualdo Ferreira referiu ainda que os jogadores chegaram ao final do último jogo zangados, referindo que o plantel sentiu a derrota (0-2 na Luz).

«O treino foi menos bom ao nível do entusiasmo no início da semana, mas as coisas voltaram ao que têm sido e o que espero é que amanhã (domingo) a equipa responda, não por estar revoltada, mas porque precisa de ganhar. Se juntarem uma pitada de revolta, aquilo ficará mais saboroso e será melhor», salientou.

Jesualdo Ferreira referiu que a equipa só tem no pensamento a vitória sobre o Nacional e apelou à presença dos adeptos, deixando elogios ao seu adversário de domingo.

«O Nacional fez uma recuperação boa e está por cima de nós. As equipas do Manuel Machado são sólidas, o adversário tem bons jogadores, mas não vem a Alvalade discutir o jogo connosco. Vai jogar com um adversário direto para a Europa e, face ao resultado da primeira volta, com mais um ponto, vai jogar para esse resultado», defendeu.

O técnico, que recusou comentar o seu futuro, disse ainda que o Sporting deve acautelar a situação de Bruma, que termina contrato no final da próxima época, mas também de outros jogadores da formação.

«É importante que o Sporting resolva a questão da Bruma, se é que não resolveu já. O Sporting tem que encontrar as melhores medidas para resolver, não só o problema do Bruma, mas de alguns jogadores valiosos que a formação tem», explicou.

O treinador deixou também elogios ao seu grupo de trabalho em relação à forma como os jogadores têm vindo a ultrapassar todas as situações que o Sporting já enfrentou esta temporada.

«Durante estes três meses, os jogadores foram respondendo cada vez melhor, foram superando as dificuldades de uma maneira muito positiva e profissional», concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.