Manuel Machado disse hoje que o Nacional vai jogar no domingo em Alvalade «para vencer», suportada nos «índices de confiança adquiridos na vitória no dérbi» com o Marítimo e nos objetivos europeus que o movem.

Na antevisão ao jogo da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o treinador falou da arbitragem e das reclamações do Sporting relativas ao dérbi com o Benfica, adiantando que a sua equipa não vai pagar a fatura porque «não é final de ninguém».

«Temos um quadro de árbitros muito qualificados, isso é inquestionável. Quanto ao que se passou na Luz, não esperem de mim nenhum comentário, porque o Nacional não é filial de nenhuma equipa, por isso não tem de pagar nenhuma fatura. Espero encontrar uma arbitragem isenta», manifestou o treinador dos insulares, em conferência de imprensa.

No que diz respeito ao momento das duas equipas, Machado considera que estão muito iguais, uma vez que se encontram separadas apenas por um ponto.

«Vamos a Alvalade para ganhar e lutar pela Europa. O Sporting arrancou menos bem, mas, depois, com a chegada do professor Jesualdo Ferreira, as coisas foram-se compondo. Também é uma equipa com progressos», considerou.

O treinador dos «alvinegros» não sabe se vai encontrar o melhor Sporting, mas garante que o Nacional vai entrar em todos os jogos para pontuar.

«O Nacional, se quiser ter uma palavra a dizer na luta europeia, tem que entrar em todos os jogos para pontuar. Não sei se vamos encontrar o melhor Sporting da época, sei apenas que a minha equipa vai apresentar-se bem e muito competitiva», observou.

O treinador do nacional garantiu ainda que a sua equipa não vai jogar em contra-ataque: «Não vamos jogar no contra-ataque. Assumo a atacar quando tiver a bola e defender quando não a tiver. Essa é a lei básica do jogo», defendeu

Relativamente ao "onze", foi taxativo: «Fiquei com o grupo muito reduzido, por isso não haverá grandes alterações, apenas acertos de pormenor. Será um Nacional muito igual ao de outros jogos», concluiu.

O Nacional, sétimo classificado, com 34 pontos, defronta na tarde (18h00) de domingo o Sporting, novo, com 33, em jogo relativo à 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo bracarense Jorge Ferreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.