O treinador Sérgio Conceição disse hoje que a Académica está com muita confiança e uma «vontade enorme de ganhar» domingo, na receção ao Moreirense, adversário direto na luta pela manutenção na I Liga de futebol.

Antes do embate da 27.ª jornada, as duas equipas partilham a penúltima posição, com 21 pontos, os mesmos do Olhanense e tendo atrás de si o Beira-Mar, com menos um ponto, quando faltam apenas quatro rondas para o final do campeonato.

«Vai ser um jogo importante, contra um concorrente direto, que luta pelos mesmo objetivos do que nós. Mas, se ganharmos o jogo de amanhã (domingo) e não tivermos resultados positivos nos outros seguintes isso não conta muito», frisou Sérgio Conceição, na antevisão da partida.

Com o pensamento numa vitória, que foge aos "estudantes" há 10 jogos, o treinador academista considerou que é importante «não deixar pontuar o Moreirense, sabendo também que o Gil Vicente joga com o Olhanense e o Beira-Mar com o Rio Ave».

«Nós sabemos o que vamos encontrar e aquilo que podemos fazer. Os jogadores trabalharam muito bem durante a semana e estão com muita confiança e uma vontade enorme de ganhar», frisou Sérgio Conceição, considerando que não vai ser um «jogo fácil».

O novo timoneiro da "Briosa", que substituiu Pedro Emanuel à passagem da 25.ª jornada, alertou que a equipa de Moreira de Cónegos é perigosa no contra-ataque, com jogadores rápidos nas alas e um avançado (Ghilas) que "segura bem" a bola.

Para Sérgio Conceição, a Académica tem de "estar precavida, não perder a cabeça e atacar de forma equilibrada, porque o momento mais difícil de uma equipa em termos defensivos é quando está a atacar".

O antigo internacional português advertiu ainda os seus jogadores que têm de ser «pacientes e de ter mobilidade, disponibilidade e vontade de criar desequilíbrios», algo que vai ser «essencial no jogo, dado o bloco baixo do adversário».

O jogo com o Moreirense disputa-se a partir das 20h15 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa.