Um golo de Marinho, marcado logo aos sete minutos, garantiu três preciosos pontos para a Académica, na luta pela manutenção. A briosa bateu o Moreirense em casa, num dos adversários diretos na luta para a não descida Segunda Liga.

Num estádio com muito púbico, sempre a apoiar os "estudantes" a Académica entrou melhor no encontrou e chegou ao golo aos 18 minutos, por intermédio de Marinho. O extremo foi lançado por Makelelé e, isolado frente ao guarda-redes contrário, teve calma para tirar aguentar a pressão de dois adversários e rematar cruzado para o único tento do encontro.

A "briosa" continuava na mó de cima e poderia ter feito o 2-0, num lance de Wilson Eduardo. O remate do extremo saiu ao lado. Mas antes do intervalo seria o Moreirense a ter a melhor oportunidade de golo mas Filipe Gonçalves falhou o cabeceamento ao segundo poste.

No segundo tempo a formação orientada por Augusto Inácio tentou dar a volta ao marcador. Primeiro foi Ghilas a rematar às malhas laterais num bom lance do avançado argelino. Minutos depois foi Paulo Vinícius a não conseguir desviar um livre, quando estava em boas condições para marcar.

Necessitando de marcar para, pelo menos, ganhar um ponto, o Moreirense nunca desistiu e esteve perto do empate, num remate de Pintasilgo, que foi devolvido pela barra da baliza de Ricardo.

Até ao final, apesar das modificações feitas no onze por Augusto Inácio, a formação de Moreira de Cónegos não conseguiu marcar.

A Académica põe fim a uma série de dez jogos sem ganhar e passa a somar 24 pontos, mais três que Olhanense e Moreirense e mais quatro que o Beira-Mar, último classificado.