O treinador do Marítimo admitiu hoje que o Benfica é um conjunto difícil, mas lembrou que os madeirenses não perdem em casa desde 27 de outubro, na antevisão ao jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Sobre o encontro de segunda-feira, Pedro Martins insistiu que o Marítimo pretende continuar a somar pontos rumo a uma qualificação europeia.

«Vai ser um jogo disputadíssimo. Já não perdemos nos Barreiros desde 27 de outubro, mas somos um equipa forte e temos a noção de que vamos defrontar uma grande equipa», adiantou em conferência de imprensa.

Para Pedro Martins o jogo com os "encarnados" não permite erros. «É um jogo importante, em que a margem de erro é diminuta, mas é importante para nós como para o Benfica, se vencêssemos seria ótimo».

Comparativamente à importância que tem a partida para as duas equipas, Martins revela que «ainda faltam vários jogos». «Não dependemos só de nós para atingir o nosso objetivo, enquanto o Benfica, mesmo perdendo pontos na Madeira, continuará a liderar o campeonato».

Considerando que «ambas as equipas estão pressionadas», o treinador do Marítimo garante que o Marítimo já ultrapassou o mau resultante da derrota (2-1) no dérbi com o Nacional, na última jornada.
«Já o analisámos e sabemos o que fizemos de mal, por isso já foi tudo ultrapassado. Somos uma equipa com caráter, vamos jogar à Marítimo, sabendo que não vai ser fácil», sublinhou.

Depois de na época passada ter ganho ao Benfica para a Taça de Portugal, impondo, na altura, a primeira derrota ao adversário, Pedro Martins espera que o resultado se repita.

«Não gosto de falar de situações que fazem parte do passado, mas entre o Benfica desta época e o da época passada, não há grandes variantes, a equipa tem um sistema bem definido», explicou.

Pedro Martins acredita que o Benfica fará «três ou quatro alterações», mas garante que para o Marítimo «isso não altera nada, nem traz facilidades».

O treinador dos "verde-rubros" recusou falar de arbitragens, voltando a frisar na necessidade de ser criada «uma comissão de observadores».

«A Liga tem que ter uma participação muito mais forte do que tem. Neste momento quero é que o futebol português avance e lamento imenso que quando a arbitragem passou para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tivessem acabado com as comissões de avaliação», lamentou.

Numa análise ao adversário, Pedro Martins considera que o Benfica «tem tudo, uma boa defesa, meio campo e ataque, é uma equipa que pode fazer alterações sem que a as acuse», afirmou.

Quanto à sua equipa, disse que «terá que otimizar aquilo que faz», fazendo ênfase a que «os primeiros minutos serão importantes, porque Benfica vai entrar forte, como é normal».

«Se nós passarmos essa barreira, tudo ficará mais fácil», afirmou com convicção.

O Marítimo, oitavo classificado, com 34 pontos, defronta na noite (20h00) de segunda-feira o líder Benfica, com 70, em jogo relativo à 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.